Rádio uruguaia transmitiu a final de Libertadores de um jeito bem “relaxado” e voltado para os cardíacos

*Por Juliano Rangel

Marcado por muita rivalidade e até tensão, o empate na primeira partida da final da Copa Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, no último sábado (10), teve seus relatos transmitidos de uma maneira bem “zen” e voltados para os torcedores cardíacos.

Leia mais: Árbitro uruguaio apitará o segundo jogo da final da Copa Libertadores

Alexis Sánchez tenta quebrar um longo jejum sem gols na seleção chilena

A emissora uruguaia Radio Colonia, que também tem seu sinal transmitido da Argentina, resolveu inovar e apresentar a partida com relatos moderados, músicas mais “zens”, ao invés dos cantos das torcidas, e até ofereceu conselhos de um cardiologista.

O narrador Eduardo Caimi e o comentarista Leonardo Uranga tiveram a companhia do cardiologista Gonzalo Díaz Babio, que ficou encarregado de apresentar conselhos para os torcedores e, assim, evitar a tensão que era produzida em situações de gravidade ao longo da partida. Confira como foram as narrações dos quatros gols do jogo:

https://www.youtube.com/watch?v=HaOyteln9-o

A iniciativa também contou com as parcerias da Sociedade Argentina de Cardiologia e de uma marca de água mineral. Recentemente, um torcedor do River Plate, de 57 anos, faleceu após uma sofrer uma parada cardíaca, enquanto assista ao duelo entre o Grêmio e a equipe dos Millonarios.

error: Futebol Latino 2023