A campanha do Alianza Lima na Copa Libertadores de 2018 certamente foi para se esquecer. Com cinco derrotas e um empate na primeira fase, a equipe de Lima não teve a menor chance de classificação na chave que continha Palmeiras, Boca Juniors e Junior Barranquilla.
Leia mais: Nome de técnico argentino ganha força para assumir a seleção mexicana
Boca Juniors informa quadro clínico sobre lesão de Pavón
Por isso, a diretoria do Íntimo já projeta a montagem de elenco para 2019 querendo justamente chegar a competição continental sendo mais competitivo do que foi esse ano. E o primeiro passo visto pelos cartolas do Alianza seria a renovação contratual com o atacante uruguaio Mauricio Affonso.
Aos 26 anos de idade, o esguio camisa 9 do clube Grone com seu 1,92 m de altura já marcou nove tentos na temporada em 18 partidas realizadas tendo, assim, a ótima média de um tento a cada duas partidas.
Ao que indica a imprensa inca através do diário Todo Sport, apenas o tema econômico resta ser acertado junto ao atleta, algo que deve ocorrer tão logo o Descentralizado chegue ao fim. Ainda mais pelo fato de que, na última rodada, o Alianza Lima chega com chance de faturar o Clausura estando à três pontos do atual ponteiro, Melgar.
Além de possíveis reforços, outros atletas considerados como referências no elenco como o experiente goleiro Leao Butrón e o meia-atacante Alejandro Hohberg também estão em tratativas de renovação contratual.