A presença no mundo esportivo da Qatar Airways, companhia aérea catari que já ocupa posição de destaque na camisa do Boca Juniors, ampliou sua participação no futebol sul-americano agora tendo laços oficiais com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
Leia mais: “Sabia que iria marcar um gol”, afirma Ramón Ábila
Furacão elimina o Bahia nos pênaltis para seguir na Copa Sul-Americana
Em acordo que teve sua formalização nessa semana na cidade de Doha, capital do Catar, as duas empresas fecharam um acordo comercial com validade até 2022. Nesse acordo, a Qatar Airways será a companhia aérea oficial da entidade sul-americana em três das principais competições do período em questão: Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana.
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, emitiu um comunicado felicitando o contrato firmado entre as partes no que foi analisado como uma “lacuna” dentro da visão do mandatário:
“As competições da Conmebol têm um grande legado e estão entre as mais excitantes e competitivas do mundo. Graças às recentes reformas para elevar seus padrões, elas também estão entre as competições esportivas que mais crescem. Estamos satisfeitos com a parceria com a Qatar Airways, uma das mais prestigiadas companhias aéreas do mundo e a que mais cresce atualmente, para fechar uma lacuna no nosso continente e construir, conjuntamente, um futuro melhor para o futebol sul-americano.”
Quem também demonstrou bastante contentamento com o acordo falando mais sobre o planejamento de expansão da Qatar Airways foi o presidente da empresa do Oriente Médio, Akbar Al Baker:
“A Qatar Airways tem o prazer de fazer parceria com a Conmebol, a mais antiga confederação continental de futebol do mundo. Nossa empresa está constantemente buscando expandir seu portfólio global de patrocínios, e este contrato é outro exemplo desse compromisso com o desenvolvimento esportivo. Além disso, estamos animados para continuar a expandir nossa presença na América do Sul e apoiar as competições da Conmebol nos próximos anos.”