Em Montevidéu, o Fluminense não sentiu a pressão do Gran Parque Central e através de Luciano venceu o Nacional por 1 a 0. Na semifinal o Tricolor encara Bahia ou Atlético-PR.
O jogo
Com a necessidade de marcar pelo menos um gol para sair de campo classificado, o Fluminense partiu para cima desde os primeiros minutos e até chegou a balançar a rede aos 14 minutos. Digão aproveitou escanteio e venceu Conde. Porém, o árbitro assinalou falta no jogador do Nacional.
Mais precavido dentro de campo, o time uruguaio administrava o placar e atacava pelas pontas para surpreender o Fluminense.
Na reta final da primeira etapa o Fluminense teve a principal chance. Ayrton tabelou com Luciano e o lateral saiu na cara do goleiro. Na hora da finalização, o chute saiu fraco e Conde defendeu sem problemas.
No segundo tempo o Fluminense abriu o placar aos 3 minutos. Conde saiu jogando errado, Sornoza driblou o zagueiro e tocou para Luciano. O atacante driblou o goleiro e bateu para o fundo das redes.
No prejuízo, o Nacional saiu na base da pressão e por muito pouco não empatou. Após cruzamento rasteiro, os atacantes uruguaios não conseguiram completar e a zaga do Flu afastou.
Apesar da necessidade do empate, o time uruguaio não conseguia atacar o Tricolor com qualidade e apelava para os cruzamentos. Bem colocada, a defesa do Fluminense mostrou segurança e segurou a vaga.