A fase semi-final da Copa Sul-Americana está nesse momento bastante próxima de contar com a presença do Junior Barranquilla pelo menos de acordo com o resultado do primeiro embate frente ao Defensa y Justicia.
Leia mais: Atacante do River Plate brinca com gol “Mão de Deus”
Ex-atacante Hugo Sánchez se oferece para treinar o Real Madrid
Se nessa quinta-feira (1) o time colombiano poderá começar a partida mais tranquilo em muito se deve ao placar de 2 a 0 (gols de Luis Díaz e Rafael Pérez) que obteve quando recebeu o clube argentino no estádio Metropolitano na última quinta-feira (25).
Ao seu favor, El Halcón conta com a experiência ainda dessa Sul-Americana com a necessidade de virar o marcador no segundo jogo diante de outro clube Cafetero, o América de Cali. Ainda na primeira fase do torneio, depois de perder em casa por 1 a 0, os argentinos foram amplamente superiores e golearam em Cali seu oponente com um sonoro 3 a 0.
Pelo fato do estádio pertencente ao Defensa y Justicia em Florencio Varela não ter a capacidade mínima prevista no regulamento para essa fase ou mesmo a estrutura necessária para a instalação do sistema de Árbitro de Vídeo (VAR), o embate dessa quinta ocorrerá no Libertadores de América, casa do Independiente na cidade de Avellaneda.