Nesta quarta-feira, Palmeiras e Boca Juniors decidem uma vaga na final da Libertadores da América, no Allianz Parque. No jogo de ida, o time argentino venceu por 2 a 0 e precisa de um empate ou derrota por um gol para avançar.

Leia Mais: Em coletiva, assistente do River Plate nega uso de comunicador
Time de Ronaldo Fenômeno se interessa por atacante equatoriano

Apesar da grande vantagem, o elenco promete muita concentração e não deixar o Palmeiras ficar a vontade dentro de campo, pois a qualidade do rival e a força da torcida pode complicar a vida Xeneize.

Ciente da expectativa Xeneize, o Futebol Latino listou 5 motivos para o torcedor do Boca Juniors acreditar que irá voltar a jogar uma final continental após seis anos.

1 – Vantagem de dois gols: Assim como o duelo da semifinal, nas fases anteriores o Boca Juniors também venceu o Libertad e o Cruzeiro pelo mesmo placar na La Bombonera. Fora de casa, o time argentino goleou os paraguaios por 4 a 2 e empatou com os brasileiros por 1 a 1.

2 – Estilo Copeiro: Sabe aquele jogo picado fora de casa, que não sente a pressão do rival e define a partida em contra-ataque? O Boca Juniors é especialista nisso e a sua tradição na Libertadores pode fazer a diferença contra o time de Felipão.

3 – Instabilidade do Palmeiras no Allianz: É inegável a força do Palmeiras dentro de casa. A torcida do Verdão sempre comparece ao estádio, mas o time não corresponde em jogo mata-mata. Se juntarmos as eliminatórias do Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, o Verdão somou três vitórias, um empate e quatro derrotas.

4 – River Plate na decisão: Após o maior rival garantir uma vaga na decisão de maneira épica, o Boca Juniors não quer ficar por baixo e sonha em voltar a levantar um caneco internacional diante do “inimigo”.

5 – Freguesia do Palmeiras: Nos últimos dois confrontos de mata-mata com o Verdão, o Boca Juniors levou a melhor. Em 2000, o time Xeneize faturou o título no Morumbi. No ano seguinte, os dois clubes se enfrentaram na semifinal e após dois empates, os argentinos ficaram com a vaga nos pênaltis.

error: Futebol Latino 2023