Em jogo que acontecerá na cidade de Cali, mais precisamente no Monumental de Palmaseca, o Deportivo Cali recebe em seus domínios o compatriota Independiente Santa Fe na terça-feira (30) para saber quem será o primeiro time a se posicionar na fase semi-final da Copa Sul-Americana.
Leia mais: River Plate chega a Porto Alegre e é recebido por D’Alessandro
Definidos os classificados para jogar os playoffs no Clausura Venezuelano
Por ironia do destino, o atual treinador do time Azucarero, Gerardo Pelusso, é figura importante na história recente do adversário na eliminatória. Isso porque, em 2015, ele era o comandante do Santa Fe no título da competição em disputa vencendo nas penalidades o Huracán, o único torneio oficial à nível continental obtido pelos Cardinales.
O Deportivo Cali segue também perseguindo um nível de título inédito, tendo chegado mais perto em sua história no ano de 1999 quando acabou ficando com o vice da Libertadores, sendo derrotado na final pelo Palmeiras.
No aspecto de atletas recuperados e/ou que cumpriram suspensão, o clube mandante já sabe que contará com os retornos do zagueiro Danny Rosero além do meio-campista Andrés Pérez. Macnelly Torres, nome de referência na criação de jogadas, tem demonstrado boa recuperação de sua entorse no joelho direito e surge como possibilidade de adição ao 11 inicial.
Para o Santa Fe, as boas notícias se referem ao zagueiro Nicolás Gil e ao meio-campista Yeison Gordillo, suspensos por cartão no primeiro duelo entre os times colombianos no El Campín que terminou em 1 a 1.