No estádio Metropolitano, o Junior Barranquilla venceu o Defensa y Justicia por 2 a 0 e abriu uma excelente vantagem para o duelo da volta. Agora o time colombiano pode perder até por um gol que avança. Já o time argentino terá a missão de triunfar por três gols ou devolver o placar e decidir a classificação nos pênaltis.
O duelo da volta acontece na próxima quinta-feira, no estádio Norberto Tomaghello, às 21h45 (Horário de Brasília).
O confronto
Como já era esperado, o Defensa y Justicia manteve o padrão fora de casa e não se intimidou com a presença da torcida. Com o toque de bola conhecido, o time argentino conseguia avançar no campo rival e chegou com perigo em chute de Ignacio Aliseda.
À medida que o tempo foi passando, o Junior Barranquilla colocou a casa em ordem e através de Díaz, chegava com perigo pelo lado esquerdo da defesa.
Na chance mais clara colombiana, Días deixou a marcação na saudade e entregou a bola para Daniel Moreno sozinho na grande área. O camisa 11 chutou forte e carimbou a trave.
Na etapa final o abafa colombiano encurralou o Defensa y Justicia. Com a marcação alta, correria pelos lados e troca de passes, o Junior Barranquilla quase abriu o placar Leonardo Pico. Na sobra da zaga, o meia soltou o pé e a bola só não entrou por causa de Alexander Barboza, que desviou o chute.
De tanto pressionar o gol colombiano saiu. Após cruzamento, Luis Díaz matou no peito, tirou o zagueiro e chutou na saída do goleiro, 1 a 0.
Em desvantagem no placar, o Defensa y Justicia preferiu tomar conta do setor ofensivo e pouco desceu ao ataque. No raro momento de ousadia, Almeida dominou na pequena área e teve o chute bloqueado pelo zagueiro.
Nos acréscimos o Junior Barranquilla teve um pênalti a seu favor. Piedrahita foi derrubado na área e o juiz não titubeou. Na cobrança, Rafael Pérez encheu o pé e balançou a rede, 2 a 0.