*Danilo Di Grado – Colaborador Futebol Latino
Sem espaço entre os titulares e reservas do Boca Juniors, a ausência do meia colombiano, Edwin Cardona, no duelo de ida de uma das semifinais da Libertadores, aumentou o mistério do futuro do atleta no clube argentino.
Leia Mais: Jogador de time peruano chama atenção por sua semelhança com Vidal
Volante pode deixar o Boca Juniors após a Libertadores
O técnico Guillermo Barrios Schelotto, dias antes do confronto, mantinha suas dúvidas em quem seriam seus reservas. Sendo assim, o que foi visto é que o comandante acabou optando por deixar Carlos Tévez e Darío Benedetto como opções, sendo este último que acabou entrando e marcando os dois gols na vitória sobre o Verdão.
Alguns rumores sobre uma possível saído do atleta começaram a aparecer algumas semanas atrás. Caso a direção da equipe Xeneize queira que o colombiano prossiga no clube, teria que desembolsar cerca de 7 milhões de dólares para comprar parte do passe, já que o mesmo está emprestado pelo Monterrey-MEX,.
No entanto, segundo informações do site Pasion Futbol, deu-se a entender que o presidente Daniel Angeleci tentará negociar a compra de Cardona. Mas a questão financeira e do dólar, poderão ser um obstáculo para o fato concluir-se