No Engenhão, Fluminense e Nacional disputaram um duelo muito equilibrado e ficaram no empate por 1 a 1. Agora a decisão fica para Montevidéu. Pelo gol fora, o Bolso avança com 0 a 0 e vitória. Já o Tricolor avança com igualdade acima de dois gols ou vitória.
O jogo
O duelo do Engenhão começou agitado. Mesmo fora de casa, o Nacional avançava a marcação forçava o erro do Fluminense, o que aconteceu após falha de Ibañez. A bola sobrou limpa para Bergessio que tocou por cima de Julio Cesar e Richard tirou quase em cima da linha.
Aos 17 minutos o Fluminense abriu o placar. Na cobrança de falta, o zagueiro apareceu sozinho e cabeceou. O bandeira anulou o tento, mas o VAR salvou o Tricolor e validou o gol.
O gol deixou o jogo preso ao meio-campo. Satisfeito com o resultado, o Fluminense apenas administrava e deixava o tempo correr.
Na etapa final o panorama continuou o mesmo. A diferença era o Nacional parecia mais interessado no jogo e tentava ferir nas bolas aéreas.
De tanto insistir a recompensa veio nos minutos finais. Aos 42 minutos, Zunino aproveitou a cobrança de escanteio para deslocar Julio Cesar e deixar tudo igual.