Uma temporada negativa. É assim que a torcida da Universidad de Chile vai definir o ano 2018. Como se não bastasse a queda humilhante na primeira fase da Libertadores, a eliminação na Copa Chile e a pouquíssima chance de levar o caneco nacional, o técnico Frank Kudelka convive com atos de indisciplina no elenco.
Leia Mais: Técnico da Argentina é atacado por jornalista após derrota contra o Brasil
Arce lamenta fraca campanha de sua equipe no Campeonato Saudita
O último que precisou resolver aconteceu com Yeferson Soteldo. O venezuelano não compareceu ao treino da última quarta-feira e afirmou que sua mulher, grávida, teve uma noite ruim. Sendo assim, não conseguiu dormir bem e perdeu a hora da atividade.
Após a divulgação da notícia, inúmeros torcedores da La U usaram as redes sociais para dedurar o jogador. Na verdade, a mulher de Soteldo não teve nenhum problema. O atacante foi flagrado na balada em Santiago e por isso não conseguiu chegar a tempo.
O ato do venezuelano incomodou o técnico da equipe que pediu uma reunião com a diretoria. A decisão de Kudelka foi afastar Soteldo do confronto diante do Everton, no próximo fim de semana.
Com mais este problema extra-campo, a permanência do jogador no clube fica cada vez mais distante. Emprestado junto ao Huachipato, a La U precisa negociar a compra de Soteldo, porém deve ser devolvido ao clube.