A questão política das eleições presidenciais no Brasil tem feito uma verdadeira efervescência social até mesmo em como algumas personalidades se posicionam. Algo que pode trazer prejuízo ao ex-jogador Ronaldinho Gaúcho junto ao clube que mais fez história, o Barcelona.
Leia mais: Times do México e Estados Unidos podem jogar a Libertadores a partir de 2020
Carlos Lampe sofre críticas pesadas em programa de TV argentino
Isso porque, segundo matéria do site catalão Sport publicada nessa terça-feira (16), o clube da Catalunha, nos bastidores, ficou bastante preocupado ao tomar conhecimento que o seu embaixador a nível mundial tenha demonstrado apoio ao polêmico candidato Jair Bolsonaro.
Um trecho do conteúdo faz a seguinte pontuação: “A questão que o clube vê com preocupação não é se posicionar e pedir o voto democraticamente, mas sim dar o voto explícito a posições totalitárias e contrárias aos direitos humanos, independente de qual vai ser sua ação de governo.”
Com isso, mesmo fazendo questão de não emitir qualquer tipo de comunicado oficial sobre o tema, existe um consenso no clube que haverá uma diminuição da exposição de R10 em eventos oficiais realizados pelo Barça em todo o globo, sendo que o mesmo deve valer para outro ex-atleta com história notável na equipe, Rivaldo.