A ida de Mauricio Pinilla para o Colón, da Argentina, uma das negociações mais arrastadas da América do Sul, está perto de ter um final feliz. De acordo com o presidente do time argentino, o jogador que está em litígio com a Univesidad Católica, chega ao novo clube em janeiro.

Leia Mais: 100% contra latinos, Japão recebe o provavelmente modificado Uruguai
Ex-auxiliar de Pékerman ganha força para treinar a Colômbia

“A negociação está complexa, mas ele é nosso jogador. Vamos efetuar o pagamento e janeiro e esperar a sua chegada. Nunca tive contato com o atleta, apenas com seu empresário e acertamos tudo”, afirmou à mídia argentina.

Enquanto não vai ao Colón, Pinilla segue com a rotina de manter a forma física em Santiago do Chile e tenta se desvencilhar do clube chileno.

Entenda o Caso

Após renovar seu contrato com a Universidad de Chile até dezembro de 2019, Pinilla resolveu aceitar a proposta do Colón, da Argentina. Porém, a atitude do jogador irritou a diretoria da La U que optou por dificultar a saída.

Sem clima para continuar no clube, Pinilla resolveu abandonar a Universidad de Chile e não apareceu nos treinamentos. Agora, ambos tentam entrar em acordo para que o atacante rescinda seu contrato e possa atuar por outro time.

error: Futebol Latino 2023