Com a saída de José Pékerman, a Federação Colombiana trabalha nos bastidores para encontrar um novo técnico. Diante de tantas negativas, os diretores podem encontrar uma solução surpreendente e anunciar o novo comandante nesta semana.

Leia Mais: Alexis Sánchez desperta o interesse do futebol espanhol
México reencontra pela primeira vez o Chile após goleada

Segundo a mídia local, Néstor Lorenzo, auxiliar técnico de Pékerman, ganhou força nos bastidores e pode ser confirmado nas próximas horas como o técnico pelos próximos quatro anos.

A ideia da Federação Colombiana é que a equipe mantenha um padrão de jogo igual ao antecessor. Apesar de não conquistar nenhum título pelo selecionado cafetero, Pékerman é respeitado pela torcida, diretores e jogadores.

Caso Néstor Lorenzo seja confirmado no cargo, ele terá a missão de manter a Colômbia como uma das seleções mais fortes do continente e garantir uma vaga na Copa do Mundo do Qatar.

Além dos amistosos de novembro, Néstor Lorenzo irá comandar a Colômbia na Copa América de 2019, que será realizada no Brasil.

Presidente Desconversa

Mesmo com todos os boatos sobre a negociação com Néstor Lorenzo, o presidente da Federação Colombiana, Ramón Jesurún, despistou sobre o argentino e garante que, até momento, não negociou com o ex-auxiliar de Pékerman.

Arturo Reyes

Enquanto não acerta a chegada do novo treinador, a Colômbia segue com Arturo Reyes. Em três jogos com o interino, a equipe ganhou duas partidas e empatou uma. O último jogo foi contra os EUA e venceu por 4 a 2.

error: Futebol Latino 2023