Sem jogos programados para a próxima sequência de datas FIFA, os convocados pela seleção do Paraguai passarão os próximos dias realizando treinamentos usando a estrutura de diversos clubes do país como antecipou o técnico Juan Carlos Osorio em entrevista coletiva.
Leia mais: Gustavo Matosas é o novo técnico da Seleção da Costa Rica
Meio-campista formado no Corinthians viaja a Itália pelo passaporte europeu
Para ele, será muito importante conseguir dar início a um processo onde todos possam enriquecer seus conhecimentos e realizar um intercâmbio de ideias estando mais próximo dos atletas da Albirroja:
“Essa é a abertura da seleção paraguaia para todos os paraguaios e, em casos muito pontuais, a todos os clubes. Com a presença de cada treinador e assistente nos treinos que faremos nos seus estádios, criando o marco de uma linha de progresso, debate e aprendizagem para todos. Tendo a mente aberta em todos os sentidos para ter, entre todos, a melhor seleção paraguaia.”
Depois das primeiras impressões em treinos feitos nessa semana, Osorio elogiou principalmente o nível de dedicação que vem sendo mostrado pelos atletas chamados:
“Foi uma primeira sessão muito agradável e intensa, o jogador paraguaio se entrega totalmente, rende ao máximo. Falei para eles ontem (segunda-feira) que percebi que a mesma intensidade que eles jogam as partidas é a que treinam.”
Por fim, o técnico do selecionado guaraní mencionou que espera realizar pelo menos dois amistosos no mês de novembro, algo que foi ratificado na coletiva pelo diretor esportivo do Paraguai, o ex-jogador Justo Villar.