A tarde da última terça-feira foi quente no futebol paraguaio. O técnico Juan Carlos Osorio concedeu entrevista e anunciou a primeira lista de convocados para um período de treinos no mês de outubro.
Leia Mais: Detalhes separam Tata Martino da Seleção do México
Atacante do Nacional faz comemoração ‘Alô, Mãe’ de Gabriel Jesus
Apesar da ansiedade pelos jogadores, o grande tema da coletiva era uma possível saída do comandante para treinar a Colômbia, que ainda não conseguiu encontrar um substituto para José Pékerman e o atual treinador do Paraguai figura entre os favoritos.
Questionado sobre o assunto, Osorio colocou ainda mais lenha na fogueira e declarou que o seu grande sonho é dirigir a seleção Cafetera.
Eu tenho uma grande responsabilidade moral com o meu país. A vontade não é de agora, o sonho não é momentâneo, o meu grande objetivo é treinar a Colômbia, disparou.
A declaração caiu como uma bomba no solo colombiano. Inúmeros veículos de comunicação deram destaque a fala de Osorio e a especulação sobre o seu futuro se multiplicou.
Agora, resta saber até onde vai a paciência da Associação Paraguaia de Futebol, que assinou com Osorio até 2022, mas não sabe se o técnico permanece nos próximos meses.