*Alex Dias – Colaborador do Futebol Latino
Santa Fé e Millonarios abriram as oitavas de final da Copa Sul-Americano em jogo sem grandes emoções, mas muito disputado na noite desta terça-feira, no estádio El Campín, em Bogotá. O empate por 0 a 0 levou a definição para o jogo de volta, que acontecerá no dia 2 de outubro, no mesmo palco, onde quem ganhar avançará para as quartas de finais do torneio sul-americano.
Com o resultado, o Millionarios poderá avançar com um empate com gols. Já o Santa Fé precisará apenas de um resultado simples para obter a classificação.
O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando. Mesmo atuando como visitante, o Millonarios adiantou sua marcação e obrigava o adversário a tentar muitas jogadas através de ligações diretas. A primeira oportunidade do time azul aconteceu aos 21 minutos. Na jogada, César Carrillo recebeu um bom cruzamento de Juan Domínguez e cabeceou fraco para o gol de Robinson Zapata.
Segundo tempo
Na segunda etapa o nível técnico do jogo piorou muito. Aos 2 minutos, veio a primeira oportunidade perdida com César Carrillo. Após receber um bom cruzamento de Christian Maduro, o volante do Millonarios cabeceou sem perigo em direção ao gol de Zapata. Depois disso, a bola pouco rolou no gramado porque ambas as equipes criavam poucas jogadas e cometiam muitas faltas.
Até os 30 minutos, nenhuma das equipes criavam jogadas ofensivas. E a situação ficou pior para o Millonarios, com a expulsão de César Carrillo.
A partir daí, o Santa Fé pressionou, mas mesmo assim não soube explorar os espaços e aproveitar a vantagem de ter um jogador a mais. Já os visitantes, abriram mão do ataque e se fecharam para conseguir segurar um empate valioso.