A terça-feira foi emocionante para José Pékerman. O treinador se encontrou com Ivan Duque, presidente da Colômbia e recebeu uma justa homenagem por conta dos serviços prestados ao selecionado cafetero nos últimos seis anos.

Leia Mais: “Não sei se estou mais nervoso que o habitual”, afirma técnico do Colo-Colo
Conmebol realiza exame antidoping surpresa com times argentinos

Visivelmente emocionado, o argentino se enrolou na bandeira colombiana e relembrou sua passagem pela seleção sul-americana.

“Fui um grande desafio. Quando cheguei a Colômbia não disputava uma Copa do Mundo há 16 anos e a pressão era gigantesca. Conseguimos colocar o futebol colombiano como uma das forças do continente, mas lamentavelmente não conquistamos um título”.

“Agradeço a oportunidade e deixo claro que levo os colombianos em meu coração. É mais um capítulo que se encerra, mas é uma história que vai continuar viva na minha vida eternamente”, concluiu.

Sob o comando de José Pékerman, a Colômbia disputou duas Copas. Na primeira, os cafeteros caíram diante do Brasil nas quartas de final. Na última, disputada na Rússia, o algoz foi a Inglaterra. Na Copa América, a melhor colocação foi na 2016 quando terminou na terceira colocação.

error: Futebol Latino 2023