A entrevista coletiva que comumente técnicos e jogadores dão antes de jogos da Liga dos Campeões da Europa geralmente tem respostas mais padronizadas, ensaiadas. Porém, o argentino Mauricio Pocchetino, comandante do Tottenham, fugiu totalmente do protocolo ao realizar uma comparação, no mínimo, inusitada.

Leia mais: Mesmo reforçados com latinos, clubes russos não mantém “momento Copa do Mundo”
Magno Cruz é “torcedor a distância” pelo acesso do Atlético-GO

Questionado sobre como ele tem trabalhado a questão da pouca experiência do clube e como lidar com esse elemento para não deixar a campanha da equipe ser afetada, ele fez uma analogia animal (literalmente) citando o exemplo de uma vaca que acompanha o passar de um trem:

“Isso é como uma vaca que, durante 10 anos, vê um trem passando a sua frente sempre na mesma hora. Se você perguntar a vaca: ‘Que horas o trem vai passar?’, ela não vai saber a resposta certa. No futebol é a mesma coisa. Experiência, sim, mas fome, motivação, circunstância, tudo isso é muito importante.”

A declaração dada pelo técnico antes da partida dessa terça-feira (18) onde os britânicos enfrentam no Giuseppe Meazza a Inter de Milão rodou o mundo, sendo repercutida na grande maioria dos casos com os adjetivos de “entrevista bizarra”, “analogia esquisita” e afins.

Além disso, houve a direta comparação principalmente da mídia inglesa onde, logo após ser punido por agredir um torcedor, o hoje ex-jogador francês na época atuando pelo Manchester United, Eric Cantona, fez uma pontuação quase que “filosófica” usando gaivotas:

“As gaivotas seguem o barco porque pensam que sardinhas serão atiradas ao mar.”

error: Futebol Latino 2023