A realidade do lateral-esquerdo colombiano Farid Díaz mudou radicalmente no período de 2016 a 2018.
Leia mais: Jackson Martínez é apresentado em time do futebol português
Tevez fala sobre CR7 e Messi e explica a diferença entre os dois
Enquanto há dois anos ele levantava a taça de campeão da Copa Libertadores com o Atlético Nacional, nessa semana ele foi anunciado como reforço do Valledupar FC, clube da segunda divisão da Colômbia, em um contrato de apenas três meses.
Nascido na região de Cesar, departamento de origem do Valledupar, o atleta de 35 anos de idade confessou na entrevista de apresentação que tinha o desejo de atuar no clube, porém não sabia que as coisas ocorreriam nesse momento.
Outro ponto abordado pelo jogador foi a brincadeira que fez em dizer que tem uma espécie de “varinha mágica” para ganhar títulos nos clubes em que atua:
“Sempre quis jogar na equipe da minha terra, mas não pensei que seria tão rápido. A primeira coisa que fiz foi saber se tinha espaço na equipe, afortunadamente me abriram as portas e aqui estou para dar uma mão para a equipe avançar, brindando com todo o apoio emocional e futebolístico. Tenho a varinha para sair campeão onde chego e espero não falhar (risos).”
A ida para Los Caciques fatalmente diminuiria as chances de que Farid volte a ter constância nas convocações a seleção da Colômbia. Porém, o próprio jogador dá como encerrado o seu período e relembra com orgulho de sua trajetória.
“Meu ciclo já terminou, cumpri com o sonho de estar em uma Copa América e em um Mundial de futebol. Agora vem uma onda de jogadores jovens que podem fazer grandes coisas com a camiseta de nosso país.”