Com um poder de divulgação bem menor do que tem sido feito ao redor da finalíssima da Copa Libertadores da América, que terá o jogo decisivo na noite dessa quarta-feira (5) entre River Plate e Tigres na Argentina, a Bolívia também viverá uma partida que iniciará uma disputa de título: A Copa Cine Center, um torneio de inverno que tradicionalmente antecede o início da liga boliviana.
Frente a frente a partir das 21h no estádio Félix Capriles, na cidade de Cochabamba, Jorge Wilstermann e Blooming tentarão começar com o pé direito uma temporada que já está marcada no país pela intensa investigação a respeito dos principais comandantes do futebol com denúncias de corrupção, tendo rendido inclusive a prisão do ex-presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Carlos Chávez.
Dentro das quatro linhas, será o encontro do melhor ataque (12 gols feitos pelo Wilstermann) contra a melhor defesa do torneio (o time de Santa Cruz de La Sierra tomou apenas um gol em seis jogos).
Do lado do time de Cochabamba, a previsão é que haja apenas uma mudança da equipe que passou pelo The Strongest nas semi-finais, que será a substituição forçada por lesão do goleiro Olivares por Salvatierra e a possibilidade do retorno do atacante argentino Iriberri no lugar de Óscar Diaz, algo ainda não revelado pelo técnico Juan Manuel Llop.
Já na equipe do Blooming, não há aparentemente nenhuma modificação por necessidade que deva ser feita pelo técnico Erwin Sánchez, indo com força máxima para conseguir um bom resultado e tentar encerrar com o incômodo jejum de sete anos da equipe celeste sem conquistar nenhum título.
O que traz algum alento ao torcedor cruzense é que foi justamente diante da equipe aviadora, no ano de 2008, que o Blooming venceu seu último torneio: A Copa AeroSur (hoje nomeada como Copa Cine Center). Depois de vencer por 3 a 2 jogando no mesmo Félix Capriles dessa noite, a equipe ainda triunfaria por 5 a 3 em casa para ficar com a taça.