No primeiro teste de Lionel Scaloni e Pablo Aimar à frente da Argentina, a dupla foi aprovada com êxito. Diante da Guatemala, a albiceleste venceu por 3 a 0 e o bom futebol apresentado chamou a atenção.
Agora, a Argentina volta a campo na próxima terça-feira, quando o desafio será a fortíssima seleção da Colômbia.
O confronto
É claro que a Guatemala não é um adversário forte e muito menos capaz de complicar a vida da Argentina, porém, quando a bola rolou, a albiceleste mostrou sua força através de um time compactado e com volume de jogo no campo ofensivo.
Tamanha superioridade que Pity Martínez abriu o marcado logo no começo do jogo. Após o árbitro assinalar um pênalti, o meia do River encheu o pé e estufou as redes.
O segundo gol parecia questão de tempo e ele veio aos 34 minutos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio, a zaga afastou e Lo Celso, livre na entrada da grande área, acertou um torpedo, 2 a 0.
O tento que fechou o placar foi uma das características apresentadas pela Argentina no duelo. O ataque pressionou a saída de bola do rival, tomou na intermediária e Gio Simeone limpou o zagueiro e chutou sem chances para o goleiro.
Na etapa final as duas seleções modificaram muito os times a partir dos 20 minutos e o ritmo de jogo caiu drasticamente. Satisfeita com o marcador, a Argentina ainda chegou a perder algumas chances, mas nada que fizesse o torcedor se incomodar.