Em Amsterdã, a Holanda venceu o Peru por 2 a 1. O resultado foi construído em tarde inspirada de Memphis Depay, que anotou dois gols. O selecionado sul-americano deixou sua marca com Aquino.
O duelo
De maneira surpreendente, o Peru começou o jogo em cima da Holanda. Com movimentação no ataque, a seleção sul-americana criava boas chances e por muito pouco não abriu o placar com Yotún e Cueva.
Apesar do domínio, o gol saiu na bola aérea. Após escanteio, a zaga da Holanda deu bobeira e Aquino subiu sozinho para abrir o marcador.
Sem muita imaginação, a Holanda pouco criava com a bola no chão e explorava os cruzamentos, mas sem sucesso.
Na etapa final o selecionado europeu melhorou seu desempenho e começou a abrir espaços na zaga peruana. O goleiro Gallese tinha trabalho e a pressão aumentava a cada minuto que passava.
De tanto insistir, o empate veio aos 15 minutos com Memphis Depay. O atacante recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro.
Nos minutos finais, a virada veio novamente com Depay. Em rápido contra-ataque, a bola sobrou na entrada da grande área e o centroavante chutou cruzado. Sem chances para Gallese.