Dois jogos encerraram a 8ª rodada do Clausura Paraguaio nesta segunda-feira. No estádio Nicolás Leoz, o Libertad não saiu do zero com o 3 de Febrero. Já no Nueva Olla, o Cerro Porteño sofreu, mas arrancou um empate nos minutos finais contra o Deportivo Santaní.
Os duelos
Libertad x 3 de Febrero
Dentro de casa, o Libertad tentou manter o embalo diante do 3 de Febrero e não conseguiu. O jogo ficou muito preso ao meio de campo e poucas chances foram criadas. Na chance mais clara dos donos da casa, Tacuara Cardozo assustou em cabeçada.
Com o placar, o Libertad fica na quarta colocação, com 12 pontos. Já o 3 de Febrero é o quinto na classificação, com 11 pontos.
Cerro Porteño x Deportivo Santaní
Eliminado da Libertadores, o Cerro Porteño voltou ao gramado na noite desta segunda-feira e decepcionou. Dentro de casa, o time demonstrou muita dificuldade. Em falha defensiva, aos 30 minutos do primeiro tempo, Luis Neri Caballero silenciou a casa do Ciclón.
Irreconhecível em campo, o Cerro não conseguia fluir com o seu jogo e só marcou nos acréscimos da etapa final. Na experiência de Haedo Valdéz, o atacante conseguiu se aproveitar da falha rival e deixou tudo igual.
Com o resultado, o Cerro Porteño fica na vice-liderança, com 15 pontos, quatro a menos que o Olimpia. Já o Deportivo Santaní é o nono, com 8 pontos.