Fim do mistério. Na tarde desta segunda-feira, Juan Carlos Osorio foi anunciado como o novo técnico da seleção paraguaia. A missão do Profe será recolocar o selecionado guarani no caminho das vitórias e conseguir uma vaga na Copa do Mundo, algo que não acontece desde 2010.
Leia Mais: Em goleada histórica, brasileiro marca quatro vezes no futebol asiático
Time mexicano acerta empréstimo de meio-campo do Boca Juniors
O primeiro desafio de Osorio é a Copa América 2019. O treinador terá tempo para ajustar a equipe e tentar o título no Brasil. Vale lembrar que, na última edição, o desempenho foi péssimo e o Paraguai não passou da fase de grupos.
De acordo com o comunicado da Federação Paraguaia de Futebol, a apresentação de Juan Carlos Osorio vai acontecer nos próximos dias.
Renascimento
No Paraguai, Juan Carlos Osorio terá a chance de recuperar sua imagem que ficou tão desgastada após a passagem no México. Pela Tri, o comandante foi altamente questionado por conta dos métodos e a eliminação na Copa América do Centenário, quando perdeu do Chile por 7 a 0, deixou a torcida muito irritada.
Colômbia Frustrada
Apesar de todo o favoritismo para assumir a Colômbia, o nome de Osorio não era unanimidade entre os dirigentes locais e a possível permanência de Pékerman deixou o caminho do Profe mais complexo na seleção cafetera.