Foto: MEXSPORT/Enrique Terrazas

*Por Juliano Rangel

O Lanús já definiu o nome do seu novo treinador. Após a derrota para o Argentinos Juniors por 2 a 0, na noite da última sexta-feira (31), pela Superliga Argentina, o presidente Granate, Nicolás Russo, confirmou que Luis Zubeldía assumirá o comando técnico da equipe.

Leia mais: Colo-Colo enfrentará o Palmeiras com a capacidade do Estádio Monumental reduzida

Zagueiro Luan Peres analisa grupo do Brugge na Liga dos Campeões

Russo revelou o retorno da Zubeldía logo após a partida em que a equipe foi comandada pelo interino Rodrigo Acosta. “Zubeldía está sumamente comprometido com este clube. Era o único candidato a ser o novo treinador”, declarou o presidente do Lanús.

O treinador de 37 anos chega para substituir Ezequiel Carboni, que renunciou ao cargo após uma derrota para o Aldosivi pelo placar de 1 a 0, no último dia 26 de agosto.

Para justificar a volta do técnico, Russo relembrou das raízes que ele tem com o clube. “Nasceu em Lanús, chegou aos 13 anos no clube, foi jogador, auxiliar e treinador. Está muito identificado com o clube e este é um momento muito complicado para o Lanús”, destacou o mandatário Granate.

Zubeldía iniciou sua carreira de treinador no Lanús, em 2008. Deixou o clube em 2010 e passou por Barcelona de Guayaquil, Racing, LDU Quito, Santos Laguna, Independiente Medellín, Deportivo Alavés e o Cerro Porteño, que deixou no último mês de agosto.

Ele chega para comandar uma equipe que não vence há sete jogos e que ocupa a 22ª colocação da Superliga Argentina com apenas dois pontos. O primeiro compromisso do novo treinador será em casa, no Estádio Ciudad de Lanús, diante do Racing.

 

 

error: Futebol Latino 2023