Ricardo Gareca analisa futebol peruano e dispara: “Clubes enfraquecidos”

Foto: Divulgação

Cheio de moral no Peru após a Copa do Mundo, Ricardo Gareca concedeu entrevista ao canal Teledeportes e fez duras críticas ao Alianza Lima, um dos times mais tradicionais do futebol local e que péssima campanha na Libertadores.

Leia Mais: Lesão rara no pé impede Yerry Mina de atuar, revela jornal
Cruzeiro x Flamengo: Um dos dois vai dançar no Mineirão

Na opinião do treinador da albirroja, a diretoria errou no planejamento de liberar alguns atletas no começo do ano e enfraquecer o time, que se tornou saco de pancadas no maior torneio de clubes do continente.

“O Alianza Lima tinha um time para ser campeão nacional, mas necessitava de reforços para competir a nível internacional. De maneira surpreendente, alguns jogadores saíram e o time ficou fraco”, disparou.

Categórico como sempre, El Tigre aproveitou para cutucar o futebol local no geral pela falta de investimento, que pode gerar problemas à seleção peruana no futuro.

“Quando analisamos e decidimos os convocados para a seleção, a primeira coisa a se fazer é olhar o campeonato peruano. Infelizmente, aqui falta material para convocar, pois quando se conquista um título nacional, a primeira ideia é fortalecer o elenco. No Peru é totalmente avesso. Quando um time conquista o troféu, ele vende todo mundo e fica sem qualidade”, concluiu.

Para se ter ideia da fraqueza do futebol peruano, o último resultado expressivo no continente ocorreu na temporada 2003. Naquele ano, o Cienciano levou a Copa Sul-Americana diante do River Plate.

error: Futebol Latino 2023