Nessa quarta-feira (29), um grande clássico da Argentina como River Plate e Racing ganha ainda mais importância pelo fato de estar sendo disputado um lugar nas quartas de final da Copa Libertadores.

Leia mais: San Lorenzo e Unión apenas empatam no encerramento da 3ª rodada da Superliga Argentina
Atlético Nacional recebe Tucumán para evitar a zebra na Libertadores

Se dentro de campo o placar terminou sem gols no embate de ida, em Avellaneda no último dia 9 de agosto, a parte além das quatro linhas ficou “efervescente” com a possibilidade do Millonario ser punido pela escalação irregular em todos os sete jogos até aqui no torneio do volante Bruno Zuculini.

No entanto, a decisão da Conmebol, baseada na falta de denúncia dentro das 24 horas previstas em regulamento, foi de manter a pena de dois jogos sem alterar os resultados em que Zuculini participou.

Pensando no time titular do River, Marcelo Gallardo tem feito de tudo para manter no máximo nível de segredo qual formação será escolhida. É sabido apenas que, com a expulsão de Leonardo Ponzio no primeiro jogo e a necessidade de Zuculini cumprir suspensão, uma vaga na linha de marcação está disponível. O experiente Enzo Pérez surge como o ocupante mais provável.

Do lado da Academia, o treinador Eduardo Coudet tem apenas um problema por lesão já recorrente: O zagueiro Alejandro Donatti. O defensor ex-Flamengo não está plenamente recuperado da distensão sofrida há pouco mais de 20 dias e deve ser substituído por Lucas Orban.

error: Futebol Latino 2023