*Por Mônica Alvernaz

O momento de dificuldade para um jogador, pode acabar se transformando em oportunidade para outro. Com Guerrero suspenso e afastado da seleção, Irven Ávila, o ‘Cholito’, vive expectativa de ser lembrado por Ricardo Gareca.

Leia mais: Cristiano Ronaldo iguala marca de jogador paraguaio na Juventus
Cinco clubes uruguaios pedem mudança urgente após intervenção da FIFA

Apesar de lamentar pela situação vivida por Guerrero, Cholito foi direto ao afirmar a oportunidade que surgiu diante do atual cenário.

“Sinto muito por Paolo. Ninguém gostaria de estar no seu lugar, mas são situações que acontecem. Sem dúvidas que, com isso, se abriu uma possibilidade na seleção não só para mim, mas para todos os atacantes peruanos”.

Atualmente defendendo o Monarcas Morelia, do México, Cholito citou a experiência anterior vivida na carreira. “Os seis meses que estive no Lobos BUAP me serviram muito. Nunca antes havia jogado no descenso, foi algo difícil que aprendi”.

O atacante ainda citou como foi sua ida para o Monarcas. “Quando cheguei aqui, o presidente me disse que tinham me observado por um ano e que não foi possível concretizar minha vinda anteriormente”.

Por fim, Cholito se mostrou consciente que, para chegar à seleção, é preciso se esforçar. “Precisamos trabalhar e encher os olhos do treinador, se queremos ocupar o lugar de Guerrero”.

error: Futebol Latino 2023