*Por Mônica Alvernaz
Uma antiga polêmica pode ganhar novamente força na seleção peruana. Nascido na Itália e naturalizado peruano, Gianluca Lapadula, que chegou a ser convocado para atuar na equipe comandada por Ricardo Gareca e recusou, agora pode ganhar nova oportunidade.
Leia mais: Antes de encarar o Corinthians, Colo-Colo vence clássico da Universidad de Chile
Ônibus do Real Garcilaso é alvo de ataque violento no Peru
Quando questionado a respeito do tema pelo jornal El Comercio, Ricardo Gareca foi direto. “Ele sabe a minha opinião. Já falei com ele. Tem que nascer o interesse dele em jogar na seleção. As portas estão abertas a medida que ele queira participar”.
A declaração de Gareca sobre o tema ocorre dois anos depois do técnico do Peru dizer que considerava Lapadula um jogador que não se identificava com a seleção peruana. Declaração esta que feita após uma reunião do técnico com o atacante.
O ressurgimento do tema Lapadula na seleção está muito ligado ao fato da reviravolta no caso Paolo Guerrero. Suspenso pelos próximos meses, o atacante peruano não poderá participar dos jogos da seleção, o que, a priori, abre espaço para o atacante naturalizado defender as cores do Peru.