Ex-treinador da Argentina faz pedido: “Deixem Messi em paz”

Foto: AFP

O processo de renovação que vem sendo feito na seleção da Argentina tem feito com que cada vez mais o nome de Lionel Messi seja citado. Alimentando, principalmente, a expectativa se ele estará ou não na próxima Copa do Mundo.

Leia mais: Após bater marca na Tailândia, Vander garante “luta até o fim” por título
Christián Santos avança em recuperação física no La Coruña

Porém, na visão do ex-comandante da Albiceleste, Alfio Basile, esse tipo de pressão não traz benefício algum ao camisa 10 argentino e também do Barcelona.

O mesmo chegou, inclusive, a fazer um pedido para que o astro seja “deixado em paz” e que seja acionado apenas nas partidas mais relevantes.

“Me pareceu bom que tenham chamado somente jogadores novos. Agora não temos que encher o saco dele, deixem-o em paz, não precisamos incomodá-lo. Que perca a AFA um dinheiro em amistosos se for necessário, mas deixem-o em paz. Se armarmos uma equipe que for bem, que jogue solto por não ter exigências e assim chegarmos a Copa América do ano que vem, bom, aí podemos trazer o Messi e somente ele.”

A seleção da Argentina, na próxima sequência de amistosos encaixados em datas FIFA, enfrentará Guatemala e Colômbia nos dias 6 e 11 de setembro.

error: Futebol Latino 2023