Foram duas vitórias nos três primeiros jogos do Al Arabi na primeira divisão do Catar até aqui. Porém, o triunfo da equipe onde atua o brasileiro Maílson no último sábado (18) diante do Al Khuraitiat ganhou ainda mais importância depois do duro golpe da rodada anterior.
Leia mais: Além de artilharia no City, Aguero acumula outros recordes em goleada
Eduardo Neto comemora triunfo sobre time de Fernando Torres na J-League
Enfrentando o Al Sadd, time dos espanhois Gabi e Xavi, o time foi massacrado pelo placar de 10 a 1 no último dia 12 de agosto pela Stars League. Com direito, aliás, a sete gols do atacante argelino Baghdad Bounedjah.
Mesmo ainda não tendo feito o seu primeiro gol na equipe do Golfo, o jogador de 27 anos de idade com passagem pela Chapecoense em 2014 acredita em uma evolução já nas próximas semanas.

Estando apenas no seu terceiro time fora do cenário nacional (antes disso defendeu o português Alcanenense e o sul-coreano Jeju United), o atleta comemorou não ter enfrentado até aqui qualquer problema relacionado a adaptação:
“Tive uma adaptação muito rápida aqui no Qatar. Foi mais rápida do que estava imaginando. Estou muito feliz e motivado no Al Arabi, que é um clube grande, que nos dá total suporte para fazer um ótimo trabalho.”