*Por Mônica Alvernaz
O zagueiro Gonzalo Jara não vive seu melhor momento no futebol. Com atuações abaixo do esperado, o atleta chileno acabou amargando o banco de reservas na Universidad do Chile, clube que defende atualmente.
Leia mais: Federação Colombiana agiliza o desligamento de José Pékerman
Técnico do Real Madrid fala sobre futuro de Navas na equipe
Em entrevista à uma rádio chilena, o empresário do jogador, Alan Silberman, tentou minimizar a atuação de Jara dizendo que o problema na equipe não se limita ao zagueiro. “La U, como equipe, não joga bem faz tempo”.
Silberman foi além na declaração e fez uma analogia um tanto quanto peculiar ao ídolo argentino Lionel Messi. “Quando você coloca o Messi numa equipe de troncos, ele passa a ser um tronco a mais”.
Após isso, o empresário de Jara ainda falou um pouco mais à rádio e afirmou estar tranquilo sobre a fase do zagueiro. “Eu tenho uma opinião em relação à sua qualidade: excelente. Mas ele está tranquilo com tudo isso. Tranquilo e acatando as ordens do chefe. São coisas do futebol”.
O zagueiro chileno de 32 anos, revelado no Huachipato, teve passagens pelo Colo-Colo e mais quatro equipes fora de seu país natal: West Bromwich, Brighton & Hove Albion e
Nottingham Forestatua, da Inglaterra, e Mainz, da Alemanha. Pela Universidad de Chile, Jara atua desde 2016.