Conheça o Villa Teresa, clube que quer contar com Recoba e Pacheco

Villa-Teresa-Martín-Arguiñarena-Futebol-Latino-05-08
Foto: Reprodução/Tenfield

Qualquer clube que chegue a primeira divisão de um torneio nacional pela primeira vez na história tem, naturalmente, uma trajetória que mostra dificuldades financeiras.

São raros os casos de total estruturação, organização ou até mesmo a expectativa de grandes feitos em sua primeira temporada na elite. Ainda mais quando estamos falando de uma equipe latino-americana.

Mas dificilmente é possível encontrar tanto na América Latina como também em outros continentes uma história tão bela e tão inspiradora como é a do modestíssimo Villa Teresa, último vencedor do playoff de acesso da segundona uruguaia, torneio que, para a temporada 2015/2016, tem um futuro nebuloso.

O pequeno clube que já tem uma história bem longeva (75 anos) é residente do bairro Nova Paris, um dos mais carentes e periféricos da capital Montevidéu. Podemos dizer “residente” apenas no sentido figurado, já que o clube sequer possui um estádio nas suas instalações, contando com uma sede social somente de concentração para as partidas.

A questão da infraestrutura é absolutamente amadora ao ponto do clube ter atletas com dupla jornada profissional e até mesmo a ausência de bolas para fazer seus treinamentos. Basicamente, o clube sobrevive de rifas e doações caridosas do público dos arredores, engrandecendo ainda mais o acesso do time a primeira divisão.

Recentemente, a equipe que venceu em 2014/2015 nos pênaltis o Boston River revelou que tinha um planejamento ousado para criar uma exposição muito maior do clube, e com isso, fazer um grande caixa em patrocínios e exposição na TV: Convidar os ídolos e amigos locais Pacheco (atualmente no Peñarol) e Recoba (hoje no Nacional) para se aposentarem jogando pelo Villa Teresa.

Porém, se depender da concorrência, as coisas vão ficar bem complicadas para o humilde time “charrua”, já que o finalista da Libertadores River Plate também demonstrou interesse em promover as últimas partidas profissionais da dupla uruguaia.

No próximo domingo (9), às 21:30 h, a Associação Uruguaia de Futebol (AUF) fará o sorteio que vai definir a tabela da competição para 2015/2016.

error: Futebol Latino 2023