* Alex Dias de Souza
Após o empate por 1 a 1 nos Defensores Del Chaco, Millonarios e General Diaz entraram em campo nesta quarta-feira (15) para duelar por uma vaga para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana.
E o time colombiano levou a melhor. Diante de uma equipe fraca, o time celeste não teve grandes dificuldades e venceu os paraguaios por 3 a 0 no estádio El Campín na Colômbia.
Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Hauche aos 31 e Roberto Ovelar aos 38 minutos do primeiro tempo e Ayron Del Valle aos 33 da etapa final. Agora, na próxima fase o Millionarios terá pela frente um clássico contra o Independiente Santa Fé que passou pelo Rampla Juniors do Uruguai.
Leia mais: Millonarios e General Díaz decidem uma vaga nas oitavas da Sul-Americana
General Díaz e Millonarios terminam iguais em Assunção
O jogo
Ao longo da primeira etapa, o time colombiano teve ampla posse de bola, mas mesmo assim não criou grandes oportunidades de gol.
A primeira chance veio logo nos primeiros minutos. Um lance perigoso aconteceu quando Gabriel Hauche recebeu um bom passe de Roberto Ovelar e chutou de fora da área para obrigar o goleiro Osvaldo Cabral a fazer uma boa defesa.
Somente aos 25 minutos veio outra jogada perigosa do ataque do Millonarios. No lance, César Carrillo finalizou com o pé direito de fora da área e viu o goleiro Cabral fazer outra bela defesa ao buscar a bola no canto direito de seu gol.
Até que aos 31, finalmente veio o primeiro gol do jogo. Na jogada, Gabriel Hauce recebeu um bom cruzamento de César Carrillo e mandou de peito para o fundo das redes do General Díaz sem chance para Osvaldo Cabral.
Após o gol o time mandante ficou mais animado e passou a criar mais. E essa insistência foi recompensada com o segundo gol aos 38 minutos.
Após bela jogada de Christian Marrugo, Roberto Ovelar finalizou de pé esquerdo na marca do pênalti para ampliar e deixar o Millonarios com mais tranquilidade para o segundo tempo.
Segundo tempo
Nas primeiras ações do segundo tempo, o Millonarios foi um time diferente daquele do final da primeira etapa e voltou a ser monótono.
Com menos posse de bola sem objetividade, e com um pouco desorganização, o time colombiano passou a administrar o bom resultado que fora construído no primeiro tempo e mostrou um excesso de confiança.
Isso quase custou caro, já que aos 11 minutos, após uma saída de bola equivocada do goleiro Wuilker Fariñez, a equipe paraguaia quase diminuiu o placar. No lance, Enrique Borja tocou para Blas Cáceres que finalizou com o pé esquerdo da entrada da área com muito perigo.
Nos minutos finais, o Millonarios continuou tendo o controle do jogo administrou bem a vantagem de dois gols e ainda marcou o terceiro e o quarto gol respectivamente. Com gols Ayron Del Valle e David Silva que decretaram a goleada na Colômbia.