Em baixa após a pífia passagem pela Argentina, Jorge Sampaoli tem grandes chances de assumir o Paraguai. A informação é do jornal Clarín, que revelou uma conversa entre o treinador e os dirigentes da Federação Paraguaia de Futebol.
O interesse em Sampaoli surgiu após Luiz Felipe Scolari, um dos favoritos a assumir a albirroja, fechar com o Palmeiras e sair da disputa. A negociação avançou rapidamente entre as duas partes e o argentino demonstrou muito interesse em assumir o projeto.
Recentemente, Robert Harrison, presidente da FPF, declarou que o novo técnico do Paraguai seria anunciado no começo de setembro, pois ele iria estrear nos amistosos da Data FIFA e assim teria tempo em montar a equipe que vai disputar a Copa América 2019.
Além de Jorge Sampaoli, os nomes de Juan Carlos Osorio e Fernando Jubero surgem entre os favoritos, mas no momento, estão abaixo do argentino.
Seleção Emergente
Caso acerte com o Paraguai, está não seria a primeira vez que Sampaoli vai comandar uma seleção sul-americana que não integra o nicho de principais forças do continente. Após brilhante passagem pela La U, o treinador assumiu o Chile e sagrou-se campeão da Copa América 2015.