Não é só na América do Sul que as equipes aplicam o famoso chapéu na hora de contratar. Na Europa isso também ocorre e dessa vez o balão aconteceu entre Bayern de Munique e Real Madrid por conta de Alphonso Davies.
Leia Mais: José López Pisanno é anunciado como novo reforço do Emelec
Análise FL: A preocupante distância entre clubes e a seleção do Uruguai
O atual tricampeão europeu negociava com o Vancouver Whitecaps, do Canadá, a contratação do jovem de 17 anos e iria desembolsar cerca de 18 milhões para contratar. Ciente do interesse espanhol, o clube bávaro tomou a frente da negociação e conseguiu fechar o acordo com o atleta e time que disputa a MLS.
Apesar de o acordo estar selado, Alphonso só poderá vestir a camisa do Bayern de Munique a partir de novembro, quando completa 18 anos. Até lá, o atleta permanece no Whitecaps.
#FCBayern are delighted to announce the signing of @AlphonsoDavies! ??
He’s joined the club on a contract running until 2023 ?⚪️ #MiaSanMia pic.twitter.com/yKSowVLsz7
— FC Bayern English (@FCBayernEN) July 25, 2018
Quem é Alphonso Davies?
Nascido em um campo de refugiados de Gana, Alphonso Davies é o atleta mais jovem a disputar uma partida na Major League Soccer. Além disso, foi o primeiro jogador do Canadá a marcar um gol na Copa Ouro, torneio que reúne as seleções da Concacaf.
Pelo Vancouver Whitecaps, o jogador de 17 já disputou 50 partidas e se colocou como uma das maiores revelações da MLS dos últimos tempos.