Franquia criada recentemente para ser a segunda equipe da cidade de Los Angeles, na noite dessa quinta-feira (26) às 23h30 o Los Angeles FC receberá pela primeira vez em sua história o arquirrival Los Angeles Galaxy no Banc of Califórnia Stadium pela Major League Soccer (MLS).
Leia mais: Universidad de Concepción segue surpreendendo e mantém a ponta no Chile
Empresário confirma interesse do Real Madrid em jogador do River Plate
O encontro de rivais batizado como El Tráfico em função do intenso trânsito caraterístico da região (sendo inclusive eleito em pesquisas como o pior de todo o mundo) tem apenas um jogo registrado e, na casa do Galaxy, quem teve a estrela brilhando forte foi o sueco Zlatan Ibrahimovic.
Justamente na primeira partida do avante europeu com a camisa do time angelino que já contou em suas fileiras com nomes do calibre de David Beckham e Steven Gerrard, Ibra conseguiu dar a virada para o Galaxy para 4 a 3 enquanto a equipe perdia por 3 a 1. E detalhe: Ele precisou de apenas 20 minutos em campo para fazer isso.
Pensando na tabela da Conferência Oeste, a partida é de suma importância, podendo modificar a ordem dos classificados aos playoffs. Enquanto o LA FC estaria hoje indo diretamente as semifinais com 35 pontos na segunda posição, o Los Angeles Galaxy tem 31 unidades e o quarto lugar lhe colocaria em necessidade de ir primeiramente as quartas.