O meia Wanderson pode até não ter conseguido marcar diante de seu ex-clube, mas colaborou para que o Jeonnam Dragons superasse por 1 a 0 o Pohang Steelers na FA Cup da Coreia do Sul e seguisse caminho na competição.
Leia mais: Atacante da LDU consegue feito histórico na Copa Sul-Americana
Mourinho pede e Manchester United entra na disputa por Mina; Confira
Tendo a oportunidade de enfrentar justamente a equipe que defendeu no ano de 2017, o brasileiro reconhece a dificuldade de superar um rival desse calibre e ressalta como essa classificação pode refletir positivamente dentro do desempenho na K-League:
“Vencemos e garantimos uma importante classificação para o clube. Essa vitória vai dar muita moral ao grupo para a sequência da temporada. O Pohang é um dos maiores clubes da Ásia. Joguei lá e sei da sua grandeza. Foi muito bom ter vencido e conquistado essa vaga nas oitavas de final da Copa da Coreia.”
Outro ponto abordado por Wanderson foi o nível de seriedade que ele e seus companheiros precisarão encarar todas as fases do torneio eliminatório para que o sonho do título se torne realidade:
“Essa vitória fortalece o grupo na briga pelo título da FA Cup. Vamos lutar muito para que esse título seja possível. Seria fantástico para o clube se conquistássemos a copa. Precisamos pensar passo a passo. Cada partida é final de Copa do Mundo agora.”
Na próxima fase, o Jeonnan enfrentará a “jovem” equipe do Chuncheon, fundada em 2010 e que disputa também a terceira divisão do futebol local. Atualmente, é o terceiro colocado com 26 pontos, cinco atrás do ponteiro Gyeongju Citizen.