Na tarde dessa quarta-feira (25), o mundo do futebol sul-americano perdeu um grande valor dos anos 90 e início dos anos 2000: O ex-meio-campista uruguaio Líber Vespa, com passagem por Cerro, Rosario Central, Arsenal de Sarandí, Huracán e Montevideo Wanderers.
Leia mais: Presidente do Talleres desmente infomação sobre Gonzalo Maroni
San Lorenzo e Deportes Temuco abrem disputa na Copa Sul-Americana
Além de um belo histórico em equipes importantes do continente, ele também teve vivência marcante vestindo a camisa da seleção uruguaia entre os anos de 1997 e 1999, conquistando o vice-campeonato da Copa América em 1999 onde, na final, a Celeste foi derrotada pelo Brasil.
Recentemente, o já aposentado Líber estava atuando como assistente técnico de seu compatriota Gerardo Pelusso no Deportivo Cali.
Porém, o mesmo acabou tendo de se afastar das funções na semana passada devido a um derrame cerebral que proporcionou perda total da visão do olho direito. Sendo, inclusive, necessária a sua internação no CTI da Associação Espanhola de Socorros Mútuos localizada em Montevidéu.
Diversas homenagens das equipes pelas quais o ex-jogador atuou foram feitas através das redes sociais oficiais dando todas as condolências perante a triste notícia.
La Asociación Deportivo Cali lamenta informar el sensible fallecimiento del profesor Líber Vespa, quien se desempeñó como asistente técnico del Deportivo Cali hasta el pasado 22 de junio. Paz en su tumba.https://t.co/nRvWmXenIA pic.twitter.com/C0EXOjhbjS
— Deportivo Cali (@AsoDeporCali) July 25, 2018
https://twitter.com/AAAJoficial/status/1022132080367611904
#Huracán Despedimos, con profundo dolor, a Liber Vespa ex jugador del Globo. pic.twitter.com/j7dm0BQ28X
— CA Huracán (@CAHuracan) July 25, 2018
Falleció Liber Vespa
¡Te vamos a recordar Indio querido!https://t.co/sdhCaDtdNi pic.twitter.com/ftnKj0ZAkN
— Rosario Central (@CARCoficial) July 25, 2018