O mercado de transferências segue agitado na Argentina e um tema que tem gerado muita discussão, que é a ida do jovem meio-campista Gonzalo Maroni, pertencente ao Boca Juniors, para a equipe do Talleres.
Leia mais: San Lorenzo e Deportes Temuco abrem disputa na Copa Sul-Americana
Federação Peruana tenta a última cartada para segurar Ricardo Gareca
Segundo alguns meios da imprensa argentina, o jogador teria revelado a pessoas próximas que não desejaria defender o clube de Córdoba muito em função de ter se formado nas categorias de base de outro clube da região, o Instituto, além de ser torcedor da equipe.
Porém, essa informação foi claramente desmentida pelo presidente do clube interessado, Andrés Fassi.

“Maroni tem muita vontade de jogar no Talleres, ontem eu mesmo falei com ele. O que que tem ele ter sido do Instituto e jogar no Talleres? É futebol profissional. Passam jogadores de todos os clubes do mundo, porque nós não podemos fazer isso? Maroni tem que agradecer ao Instituto por lhe formar e ao Boca por lhe dar a chance de jogar em um clube como o Talleres.”
Com isso, a expectativa do outro lado da transação é de que se concretize também a negociação para que o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Olaza faça o caminho inverso e reforce o time Xeneize.