O mercado de transferências segue agitado na Argentina e um tema que tem gerado muita discussão, que é a ida do jovem meio-campista Gonzalo Maroni, pertencente ao Boca Juniors, para a equipe do Talleres.
Leia mais: San Lorenzo e Deportes Temuco abrem disputa na Copa Sul-Americana
Federação Peruana tenta a última cartada para segurar Ricardo Gareca
Segundo alguns meios da imprensa argentina, o jogador teria revelado a pessoas próximas que não desejaria defender o clube de Córdoba muito em função de ter se formado nas categorias de base de outro clube da região, o Instituto, além de ser torcedor da equipe.
Porém, essa informação foi claramente desmentida pelo presidente do clube interessado, Andrés Fassi.
O mandatário do Talleres fez a afirmação de maneira bem direta enquanto dava uma entrevista ao programa Estudio Fútbol, veiculado na famosa emissora argentina TyC, acrescentando que a identificação do jogador com outra equipe em nada impede a transação:
“Maroni tem muita vontade de jogar no Talleres, ontem eu mesmo falei com ele. O que que tem ele ter sido do Instituto e jogar no Talleres? É futebol profissional. Passam jogadores de todos os clubes do mundo, porque nós não podemos fazer isso? Maroni tem que agradecer ao Instituto por lhe formar e ao Boca por lhe dar a chance de jogar em um clube como o Talleres.”
Com isso, a expectativa do outro lado da transação é de que se concretize também a negociação para que o lateral-esquerdo uruguaio Lucas Olaza faça o caminho inverso e reforce o time Xeneize.