Atual líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo conta com a torcida e vibração nessa e em outras competições há milhares de quilômetros de distância do atacante brasileiro Negueba, do sul-coreano Gyeongnam.
Leia mais: Em treino com tiros na Universidad de Chile, jornalistas foram agredidos
Nos pênaltis, Junior Barranquilla elimina o Lanús e avança na Sul-Americana
O atleta de 26 anos conhece muito bem as instalações da Gávea, já que foi formado e teve passagem por bom tempo inclusive no time profissional do clube durante cinco anos considerando as duas passagens.
E, citando principalmente o fato do Flamengo ter na atualidade um número maior atletas no elenco de característica “pratas da casa” do que nos últimos anos, ele se sente muito feliz:
“As divisões de base no Brasil são muito importantes e costumam salvar os clubes dentro e fora de campo. Fico feliz em ver a base do Flamengo fortalecida, com grandes jogadores sendo revelados. Sei como é a pressão de estar jogar na base de um clube gigante como o Flamengo. Vejo esses garotos bem preparados. Espero que o Flamengo continue revelando mais nomes nos próximos anos.”
Considerando o elenco profissional do time do Rio de Janeiro em sua totalidade, são 12 jogadores com essa característica: Os goleiros César, Thiago e Gabriel Batista, os zagueiros Juan, Léo Duarte e Thuler, o lateral-esquerdo Kleber, os volantes Jean Lucas e Ronaldo, os meias Lucas Paquetá e Matheus Sávio além do atacante Lincoln.