Tinha tudo para ser apenas mais uma atividade da Universidad de Chile aberta para o público. Porém, um fato tão inusitado quanto preocupante como um tiroteio acabou “manchando” os trabalhos no Centro Deportivo Azul (CDA) nessa terça-feira (24).
Leia mais: Venezuelano fica fora de excursão do Barcelona para os Estados Unidos
David Luiz revela bate-papo com Willian sobre transferência para o Barcelona
Durante a saída de alguns torcedores do local, relatos informam que um carro de cor cinza deu quatro tiros em direção a eles antes de sair em disparada pelo bairro de La Cisterna, região norte da cidade de Santiago.
Três pessoas ficaram feridas, porém foram devidamente atendidas nas instalações do clube e, a princípio, não correm risco de vida. Um carro da emissora de TV Fox Sports local também acabou atingido pelos disparos.
O experiente goleiro Johnny Herrera comentou sobre a situação lamentando o ato de violência que, segundo o que foi apurado até o momento, seria uma espécie de vingança orquestrada por torcedores do arquirrival Colo-Colo pelo roubo de uma faixa:
“Os três rapazes feridos que estavam em macas de nossa clínica confirmaram a situação. É triste, tomara que tudo se resolva, porque não é o que o torcedor de futebol merece. Felizmente, não temos que lamentar o risco de nenhuma morte. Nesse momento, as pessoas estão sendo atendidas.”