O presidente da AFA, Claudio Tapia, concedeu entrevista à Rádio Mitre e falou sobre o futuro da Albiceleste após a Copa do Mundo. Com a saída de Jorge Sampaoli, o nome de José Pekerman aparece entre os favoritos para dirigir a albiceleste e ganhou inúmeros elogios do atual mandatário.
Leia Mais: Árbitro utiliza fotógrafo para confirmar gol em jogo da Copa Peru
Atacante mexicano perde primeiro pênalti da carreira em estreia por novo clube
“Jose fez o melhor trabalho com os juvenis que teve a equipe nacional, o mais bem sucedido. Nós não falamos sobre ninguém. Esta geração ganhou tudo com ele. A última vez que o vi foi no River x Boca, em Mendoza, pela Supercopa. No mês que vem seu contrato expira na Colômbia. Ele pode contribuir muito para o futebol argentino seja onde for. É uma referência, mas no momento certo será visto. Você tem que conversar com todos que podem representar o projeto”, disse.
Na conversa, Tapia também comentou sobre a situação de Lionel Messi. O camisa 10 ainda não se manifestou se vai ou não continuar com a camisa da Argentina e o novo comandante terá a missão de convencer La Pulga a ficar na seleção.
“No Dia dos Amigos nós escrevemos (para ele). Ele está de férias e curtindo a família, nós não falamos sobre a Copa do Mundo. Eu acho que vai continuar. Temos que deixar ele tranquilo, começar o projeto e ver como as coisas estão acontecendo. Esse golpe foi muito duro para ele, mas a Argentina precisa dele. (Na Copa) Eu vi o Messi, como muitos deles puderam ver, com um grau de responsabilidade que geramos. Achamos que ele é um super-herói, mas ele é um humano, e nós o carregamos com responsabilidades que acabaram fazendo mal”, analisou
Enquanto não decide seu futuro a próxima competição da Argentina será em junho de 2019, quando disputa a Copa América no Brasil.