O Banfield viveu na última semana pela Copa Argentina um dos maiores exemplos de como o resultado de um torneio eliminatório pode ser surpreendente. De olho nessa possibilidade, o Boston River recebe a equipe argentina pelo embate de ida na segunda fase da Copa Sul-Americana.
Leia mais: Presidente da AFA elogia Pekerman e confia na permanência de Messi na seleção
VAR na América: Árbitro utiliza fotógrafo para confirmar gol em jogo da Copa Peru
Enquanto o Talladro ainda não estreou na Superliga Argentina de 2018/2019, já que o torneio tem previsão de início apenas em Agosto, o Boston já começou sua caminhada no Clausura uruguaio perdendo na estreia para o River Plate por 3 a 2. Mesmo depois de estar em duas oportunidades a frente do placar.
Porém, para conseguir esse feito, o clube do bairro de Cerro precisa apagar a imagem recente que o torcedor tem do clube através do último lugar no Grupo B do Torneo Intermedio (em seis compromissos, o Boston River venceu somente um deles) e se apegar a grande classificação obtida na última fase com o 3 a 0 em casa sobre o Jaguares de Córdoba.
Pelos lados do Banfield o presságio também não tem sido dos melhores. Além da vexatória eliminação para o General Lamadrid, o clube ainda terá de lidar com a perda para o compromisso da próxima quarta-feira (25) em Montevidéu do experiente artilheiro Dario Cvitanich, fora do jogo por lesão muscular na perna direita.
Quem também estará fora por contusão serão o meio-campista Enzo Kalinski, com uma distensão muscular na coxa esquerda, e o atacante Luciano Gómez por entorse no joelho direito. Por sua vez, o conhecido meia Jesús Dátolo já treina normalmente depois de recuperar-se de uma contratura muscular e pode ser opção para o técnico Julio César Falcioni.