Pelo menos no que se refere a tramitação burocrática em relação a um novo estádio moderno nos Estados Unidos, mais precisamente em Miami, a situação tem sido bastante favorável para um dos donos da nova franquia, o ex-jogador inglês David Beckham.
Leia mais: Revelação do Independiente recebe proposta do futebol mexicano
Rômulo comemora aproximação de importante marca na Coreia do Sul
Em votação que foi realizada na Comissão da Cidade de Miami sobre a possibilidade de se realizar um plebiscito no próximo mês de novembro colocando em pauta um projeto de novo complexo esportivo na região, o resultado foi de 3 a 2 favorável a realização da nova série de votos.
Agora, resta saber se o projeto do astro europeu e hoje empresário receberá o suporte dos votantes da comissão bem como de quatro entre cinco comissionários para iniciar as obras do complexo que contará com um estádio de capacidade para 25 mil pessoas além de 23 acres de terra dedicados a campos de futebol, um gigantesco hotel com capacidade para 750 hóspedes, salas comerciais além de um parque público.
No entanto, a oposição em relação ao projeto visando a nova franquia da região filiada a Major League Soccer (MLS) tem sido um dos grandes empecilhos para acelerar a concretização do sonho de Beckham.
Isso porque a proposta seria da cessão de onde hoje se situa o Melreese Country Club, região onde um programa voltado a jovens jogadores de golfe tem se mostrado completamente contrários a iniciativa com direito a declarações públicas sobre o tema.