Sem títulos no primeiro semestre de 2018 mesmo conseguindo avançar tanto no mata-mata do Apertura colombiano como do boliviano, Deportivo Cali e Bolívar, respectivamente, voltam as atividades buscando melhor sorte na segunda parte do ano em jogo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
Leia mais: Atacante sul-americano é confirmado em clube do futebol árabe
Conmebol comete gafe e coloca jogador do Atlético-MG para representar time da Colômbia
A base da equipe de Cali está bastante calcada no aspecto da experiência, principalmente quando falamos dos nomes mais conhecidos do elenco Azucarero. Casos, por exemplo, do goleiro Pablo Mina (33 anos de idade), do volante Abel Aguilar (convocado para a Copa do Mundo pela Colômbia, também com 33 anos) e também de seu artilheiro, o argentino José Sand e seus 38 anos de idade.
Por outro lado, o time de La Paz passou por mudança no comando técnico já alimentada durante os jogos pré-Copa do Mundo e sacramentada pela eliminação na semifinal do Apertura para o arquirrival The Strongest. Com isso, o brasileiro Vinicius Eutrópio foi mandado embora e Alfredo Arias, que recentemente esteve a frente do Emelec, foi contratado.
Além dessa modificação no banco de reservas, forçosamente o sistema defensivo do Bolívar será mudado para o embate dessa quarta-feira (18). Isso porque, sentindo dores no joelho esquerdo, o zagueiro Ronald Raldes sequer viajou com o restante da delegação rumo a Colômbia.