Eleição na Associação Uruguaia de Futebol é olhada de perto pelo Peñarol

Associação-Uruguaia-de-Futebol-Latino-04-08
Foto: AFP

No próximo dia 31 de julho pode haver mudança no comando da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) com a eleição na entidade onde Wilmar Valdéz busca a reeleição. E um dos maiores clubes do país, o Peñarol, observa atentamente as movimentações até mesmo para decidir seu posicionamento político.

Leia mais: Wanderson quebra considerável jejum de gols na Coreia do Sul
Nicolás Burdisso revela briga com Messi em vestiário da Argentina

Em declaração que foi captada pelo portal charrua Referí, o presidente do clube Aurinegro, Jorge Barrera, fez pontuações também em outros sentidos como, por exemplo, o desejo de ter um representante na secretaria-geral da AUF. Nos últimos anos, o cargo ficou com representantes ligados ao arquirrival Nacional como é o caso do atual ocupante do cargo, Alejandro Balbi:

“A secretaria geral da AUF é um tema que queremos falar e não é algo novo, já que faz tempo que pretendemos que seja do Peñarol. É um posto muito importante na AUF e deveria ser rotativo.”

Na última semana, o presidente do Peñarol se reuniu com a comissão de avaliação dos candidatos em sua residência para discutir aspectos relacionados a qual será o candidato a ser apoiado pelos Carboneros: Wilmar Valdéz ou Eduardo Abulafia, ex-diretor do Defensor. Em 2014, anos das últimas eleições, o Peñarol optou por apoiar Abulafia que foi derrotado nas urnas com a contagem de 12 votos a quatro.

Existe ainda uma remota possibilidade de que haja um terceiro candidato na disputa que seria Arturo Del Campo, ex-presidente do Danubio, nome que ganha força dentre outras equipes com poder de voto na eleição.

error: Futebol Latino 2023