Durante entrevista que concedeu ao quatro Falha de Cobertura, especial feito pelo portal UOL voltado a Copa do Mundo, o ex-jogador argentino Claudio Caniggia foi questionado a respeito do que pensa sobre o camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar.
Leia mais: Atacante Maílson terá primeira experiência em futebol do Oriente Médio
Porto rejeita oferta de time francês por Héctor Herrera
No seu entendimento, o astro brasileiro tem uma grande capacidade técnica, porém precisa estar mais atento para o pensamento coletivo do que propriamente pensar somente em conclusões de jogadas individuais:
“Eu digo que Neymar é um grande jogador, muito habilidoso, muito rápido, com muitas variantes de jogo. Mas às vezes quer jogar para ele mesmo, e não se pode jogar para ele mesmo. Isso é futebol, você precisa jogar para uma equipe e não para fazer espetáculo para você mesmo. É um grande jogador, mas poderia fazer muito melhor jogando em equipe.”
O ex-jogador da seleção argentina que foi “carrasco” da própria Amarelinha em 1990 ao marcar o gol que eliminou a Seleção do Mundial daquele ano também analisou a partida entre Brasil x Bélgica que ocorrerá na próxima sexta-feira (6) na cidade de Kazan às 15 h.
“É uma partida principalmente de muito nível técnico. As duas equipes tem a característica de jogarem muito ofensivas, tem grandes jogadores e é justamente isso que pode tornar a partida perigosa para ambos os lados.”