Se tem algo que o Boca Juniors tem aproveitado no período de pausa a Copa do Mundo dentro da maioria das competições de clubes no mundo é ir ao mercado para melhorar o poderio do seu elenco.
Leia mais: Ricardo Gareca não garante a continuidade no Peru: “Estou aberto para novas propostas”
Adaptado ao futebol japonês, ex-Bahia e Vitória muda de clube
E, de tanto tentar nos últimos anos convencer o Milan em negociar o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, parece que dessa vez finalmente a negociação pelo defensor se concretizará. Pelo menos, de acordo com o que divulgou o veículo europeu SkySport.
Segundo a imprensa do Velho Continente, o Boca ofereceu seis milhões de euros (R$ 27,2 milhões) para contar com 100% dos direitos do atleta de 25 anos de idade revelado nas categorias de base do Libertad e os italianos teriam aceitado a oferta mesmo imaginando inicialmente receber pelo menos 10 milhões de euros.
Apesar da aquisição total, dentro do acordo entre as equipes teria sido incluída uma cláusula onde o Rossonero receberia 20% do valor de uma futura transferência de Gómez do Boca para qualquer outra equipe que o paraguaio chegue a um acordo.
O pedido pelo atleta em especial se apoia bastante pelo conhecimento de sua capacidade por Guillermo Schelotto. Na época em que dirigia o Lanús, Schelotto contava com o defensor em seu elenco onde conseguiu o título da Copa Sul-Americana de 2013 superando na final a Ponte Preta.